O Agrupamento de Escolas General Serpa Pinto, em Cinfães, foi premiado no concurso “Todos Contam”, organizado pelo Banco de Portugal. Os prémios foram entregues no dia 30 de maio, no Auditório Municipal, pela presidente da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões.

Foto: Município de Cinfães

O agrupamento venceu nas categorias Prémio Escola para a Educação Pré-Escolar e Prémio Professor atribuído à professora Maria Irene Ramos, da Escola Básica de Cinfães.

A sessão contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Cinfães e da vereadora da Educação e ainda com a participação dos alunos do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo da Escola Básica de Cinfães que dramatizaram a história de Luísa Ducla Soares, “Comprar, comprar, comprar”, realizaram o jogo “Essencial ou supérfluo” e entoaram o Hino da Poupança.

Foto: Município de Cinfães

O Concurso Todos Contam é promovido pelo Conselho Nacional de Supervisores Financeiros – Banco de Portugal, Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões – e pelo Ministério da Educação, através da Direção-Geral da Educação e da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional. Este concurso enquadra-se nos trabalhos do Plano Nacional de Formação Financeira, informa um comunicado da autarquia.

Foto: Município de Cinfães
Foto: Município de Cinfães
Foto: Município de Cinfães
Foto: Município de Cinfães