O Agrupamento de Escolas de Souselo, do concelho de Cinfães, distinguiu 57 alunos, com a entrega dos diplomas de Quadro de Valor e de Excelência referentes ao ano letivo 2021/2022. A cerimónia decorreu no Auditório da Escola EB 2,3 de Souselo, no dia 18 de novembro.

No total, foram distinguidos 57 alunos, dos 4.º, 5.º, 6.º, 7.º, 8.º e 9.º anos de escolaridade. A entrega de diplomas contou com a presença de alunos, professores, pais e encarregados de educação.

A iniciativa acontece anualmente e pretende “reconhecer e valorizar o mérito, a dedicação, a assiduidade e o esforço no trabalho e no desempenho escolar”, indica o município.

O Quadro de Excelência reconhece os alunos que “revelaram excelentes resultados escolares, produziram excelentes trabalhos académicos, dinamizaram e realizaram atividades de excelente qualidade nos domínios curricular e dos complementos curriculares e cuja assiduidade e comportamento foram irrepreensíveis”, explica.

O Quadro de Valor, por sua vez, reconhece os alunos que, “individualmente, revelaram atitudes de superação de dificuldades, tomaram iniciativas ou realizaram ações exemplares na escola ou na comunidade, se destacaram como representantes dos alunos pelo seu sentido de dever, responsabilidade, justiça e equidade e cujo reconhecimento foi unanimemente reconhecido”, acrescenta.

O município de Cinfães parabeniza “os alunos distinguidos, os pais e encarregados de educação, bem como os professores e auxiliares, pelo trabalho desenvolvido e que, agora, é reconhecido como sendo exemplar, servindo também de referência e incentivo aos restantes alunos da comunidade educativa”, conclui.