Publicidade

O novo Cineclube do Marco vai ser apresentado na próxima sexta-feira, dia 8 de abril, juntamente com a inauguração da exposição “Cineteatro Alameda: Recordando Cinema” e a exibição do filme “Cada um o seu Cinema”, a decorrer no Emergente – Centro Cultural.

O evento vai decorrer pelas 21h00 e, na exposição, vão estar expostos cartazes cinematográficos de divulgação das sessões de cinema no Cineteatro Alameda, entre os anos de 1982 e 1987. Depois dessas apresentações vai ser exibido o filme “Cada um o seu Cinema”, realizado por ocasião dos 60 anos do Festival de Cannes, que reúne o modo como 33 cineastas de 25 países olham o cinema e as salas de cinema, lugar de comunhão dos cinéfilos do mundo inteiro, informa um comunicado da autarquia.

O Cineclube do Marco – Associação Cultural, CCM nasce através de uma proposta da Juventude Socialista no Conselho Municipal da Juventude, após a qual o município de Marco de Canaveses, juntamente com o Emergente Centro Cultural e a Z O R A – Movimento Associativo de Jovens Marcoenses começaram a formar uma equipa interessados na constituição desta nova associação, com “o objetivo de defender e impulsionar o cinema e divulgar a cultura cinematográfica”.

O novo cineclube tem como objetivo “dinamizar sessões de cinema, promover workshops e oficinas criativas, organizar cursos e ações de formação, realizar sessões de conversa e debate, promover o contacto entre a comunidade local e realizadores e/ou outras pessoas ligadas à comunidade cinéfila em Portugal e dinamizar eventos e concursos com ligação ao cinema”.

Os bilhetes para esta apresentação são gratuitos e podem ser levantados presencialmente no Emergente.

Foto: Município de Marco de Canaveses