O ciclo de cinema “Itinerâncias”, projeto do Cineclube do Marco, pretende “levar o cinema à população e às diferentes freguesias” do concelho. A exibição do filme “Capitão Falcão”, de João Leitão, tem estreia esta quarta-feira, dia 27 de julho, às 21h30, no Centro Sociocultural de Tabuado.

A presidente do Cineclube, Ana Rita Carneiro, refere que a escolha do filme tem como objetivo “dar prioridade ao cinema português” e acrescenta que “é uma comédia super divertida, de que toda a gente vai gostar, de todas as idades, miúdos e graúdos”.  

O projeto “Itinerâncias” surge com o objetivo de “levar o cinema à população”: “A iniciativa é bastante nova tal como o cineclube, mas andam de mão dada na origem, porque o nosso objetivo enquanto cineclube era levar o cinema a toda a população, às diferentes freguesias e, por isso mesmo, é que surgiu o projeto das ‘Itinerâncias’, em que, neste caso, é o cinema que vai ter com as pessoas”.

Ana Rita Carneiro acrescenta que “algumas freguesias já têm interesse em receber a iniciativa e que as datas serão anunciadas para breve”. Deixa ainda um convite ao público: “Sugiro a todos que fiquem atentos e que participem nas atividades do Cineclube, nomeadamente, no ‘Itinerâncias’, porque o cinema é para ser para todos e esse é o nosso objetivo”

Esta primeira sessão tem o apoio da Junta de Freguesia de Tabuado e insere-se na I Edição das Jornadas Culturais de Tabuado. A entrada é gratuita e não está sujeita a bilhete.

Texto redigido com o apoio de Daniela Lenchyna.