Se ainda não conhece a Master D, deixe-nos apresentar: é um centro de formação que há 25 anos ajuda os portugueses a  especializarem-se em profissões que estão em alta no mercado de trabalho.

Todos os anos, centenas de pessoas concluem os seus cursos e encontram novas oportunidades profissionais ou, atualizam os seus conhecimentos no setor em que atuam.

São muitos setores contemplados na lista de cursos da Master D. Confira os 14 presentes nesta lista:

  • Cuidados Animais;
  • Hotelaria, Turismo E Restauração;
  • Agricultura E Espaços Verdes;
  • Saúde E Bem-Estar;
  • Cuidados Infantis E Geriátricos;
  • Marketing, Gestão E Relações Públicas;
  • Serviços Administrativos;
  • Estética, Moda E Decoração;
  • Área Da Indústria, Eletrotécnica E Automação;
  • Energias Renováveis;
  • Informática E Programação;
  • Design E Multimédia;
  • Videojogos;
  • Preparação Para Concursos De Forças De Segurança.

Na opinião dos formandos da Master D, para além da variedade das áreas de formação, outra vantagem é a versatilidade de modos de estudo. Isto é, a maioria dos cursos pode ser feita totalmente online ou de forma semi-presencial.

Isto porque a Master D possui 4 centros formativos, onde decorrem atividades como workshops, masterclasses, práticas laboratoriais, sessões tutoriais com formadores e muito mais.

Estes centros estão distribuídos pelas cidades de Lisboa, Porto, Coimbra e Faro, o que na opinião dos formandos da Master D possibilita que todos tenham acesso às atividades presenciais que decorrem nos centros.

Mas há mais motivos pelos quais as opiniões sobre a Master D são tão positivas. Abaixo partilhamos 5 opiniões de ex-formandos da Master D.

Clarisse Joaquim – Curso de Assistente Dentária da Master D

Graças ao seu esforço e ao apoio do Serviço de Inserção Laboral (SIL) da Master D, a Clarisse conseguiu concluir o curso com 100% de aproveitamento e com um emprego:

“A escola indica-me vários parceiros e entram em contato comigo. Entretanto, já fiz uma entrevista e estou-me a preparar para outra. Acredito que começarei a trabalhar em pouco tempo. Recomendo a Master D 100% para toda a gente.”

Logo após partilhar connosco o seu testemunho, a Clarisse conseguiu emprego numa Clínica Dentária na zona do Saldanha, em Lisboa.

Rosa Vieira – Curso de Auxiliar de Educação Infantil da Master D

A Rosa adorou frequentar o centro formativo, pois lá encontrou o espaço propício para a sua aprendizagem.

Durante a pandemia teve alguma resistência ao transpor todo o seu processo de aprendizagem para o meio online. No entanto, graças ao acompanhamento dos docentes, conseguiu contornar esta dificuldade:

“Os docentes têm um empenho, uma energia que conseguem passar para o lado de lá através de um webinar ou de um email. A maneira como o campus está estruturado é ótima. A maneira como os docentes lidam connosco também é excelente, são empenhados e compreensivos”

Miguel Carrasco – Curso de Manutenção e Reparação de Desktops e Portáteis com Certificação Microsoft

O Miguel começou esta formação por incentivo de um amigo, que concluiu o curso e conseguiu emprego na Siemens, marca referência no setor de tecnologia.

Conseguiu concluir o curso em poucos meses, mas a certificação da Microsoft foi a parte mais desafiante. Por isso, contou com o apoio total do seu tutor:

“Fiz o curso em cinco meses, e depois estive mais cinco meses para terminar o certificado da Microsoft. Tive sempre ajuda do tutor Fernando. Recomendo a Master D a 100%.”

Margarida Marrão – Curso de Tosquia e Grooming da Master D

O sonho de Margarida é abrir o próprio negócio na área dos cuidados animais e, graças à metodologia de ensino da Master D, conseguiu concluir o curso com ótimas médias.

Na sua opinião, a escolha pela Master D foi totalmente cuidada e consciente:

“Fiz uma pesquisa e um dos pontos principais pelo que escolhi a Master D foi por ser uma empresa certificada. Há milhares de cursos a serem oferecidos e penso que devemos fazer uma pesquisa correta e não escolher o que é mais barato, ou o que aparece em primeiro lugar. As opções devem ser estudadas e pensadas”

 

David Almeida – Curso de Técnico de Turismo da Master D

O David destaca a importância dos webinars e das jobskills no seu processo de formação com a Master D:

“Assisti a alguns webinars, não assisti a todos, pois o meu trabalho limitava-me a presença. Penso que estas sessões são bastante importantes para esclarecer situações que de outra forma não é fácil. Saía sempre bastante esclarecido”

Como o David já trabalha na área comercial, o que o obriga a viajar muito, com o curso da Master D poderá organizar as suas viagens e melhorar o seu desempenho no trabalho.

Agora que já conhece algumas excelentes opiniões sobre a Master D, que tal dar o próximo passo na sua carreira profissional? Conte com o apoio deste centro de formação e invista no seu futuro!