Um incêndio nas Termas de São Vicente, no concelho de Penafiel, teve início às 11h13 e está a consumir uma zona de mato, segundo a página da internet da Proteção Civil. A combater as chamas estão 88 operacionais, apoiados por 31 viaturas e um meio aéreo.

Este é dos incêndios com maior dimensão e o Jornal A VERDADE conseguiu apurar junto dos Bombeiros Voluntários de Entre-os-Rios que “são muitas as corporações que estão a auxiliar no combate às chamas”.

No mesmo concelho, na localidade de Lagares e Figueira, teve início às 16h24 um incêndio em povoamento florestal que mobiliza 14 operacionais, apoiados por três viaturas.

Já no concelho de Baião, dois fogos lavram zonas de mato na União de Freguesia de Santa Leocádia e Mesquinhata e na localidade de Ancede e Ribadouro. O primeiro teve início pelas 14h56 e está aser combatido por 40 operacionais, apoiados por 10 viaturas. Em Ancede e Ribadouro estão 37 operacionais, oito viaturas e ainda um meio aéreo.

Também em Celorico de Basto, um incêndio em zona de mato deflagrou às 17h23 e conta no combate às chamas com 28 operacionais, seis viaturas e um meio aéreo.