As 10 cidades europeias que pertencem à rede iPlace vão apresentar, na quarta-feira, dia 6 de julho, os planos de ação de desenvolvimento económico local, no auditório do Instituto Empresarial do Tâmega, em Amarante.

Esta conferência final vai decorrer pelas 14h00 e vai contar com apresentações de: Amarante (Portugal), Balbriggan (Irlanda), Gabrovo (Bulgária), Grosseto (Itália), Heerlen (Países Baixos), Kocevje (Eslovénia), Medina del Campo (Espanha), Pärnu (Estónia), Pori (Finlândia) e Saldus (Letónia).

O plano de ação de cada cidade conta com a identificação do nicho económico que vai contribuir para o desenvolvimento local sustentável e as ações que vão implementar com esse objetivo, informa um comunicado da autarquia.

A rede iPlace teve início em outubro de 2019 e tem agora o seu encontro final, reunindo os membros da rede novamente em Amarante. Ao longo do tempo de implementação do projeto, as cidades tiveram a oportunidade de partilhar desafios e boas práticas e de conhecer a realidade das outras cidades europeias.

O iPlace é um projeto do programa URBACT da Comissão Europeia e Amarante é uma das 23 cidades europeias que assume o papel de liderança de uma rede.

A inscrição para participar nesta conferência pode ser efetuada online.