“As 5 Saúdes e Autohipnose” é o tema do conjunto de palestras e tertúlias que vão ser promovidas pelo município de Paredes, entre os dias 14 de janeiro e 19 de maio, e que têm como propósito abordar os pilares essenciais ao bem-estar das pessoas no seu dia a dia.

Neste sentido, a Casa da Cultura de Paredes vai abrir portas, ao longo de cinco meses, ao ciclo de palestras. A decorrer entre as 20h30 e as 22h30, a primeira terá lugar no dia 27 de janeiro e irá debruçar-se sobre saúde física.

Posteriormente, no dia 10 de fevereiro terá lugar uma palestra sobre saúde emocional e a 24 de saúde mental. No mês de março, no dia 10 será a vez da saúde profissional e a 24 da saúde financeira. Já no dia 14 de abril é introduzida a autohipnose e no dia 28 a inteligência emocional, terminando a 19 de maio com o processo de coaching.

Por outro lado, as tertúlias serão realizadas na Biblioteca Municipal de Paredes nos dias 14 e 28 de janeiro, 11 e 25 de fevereiro, 11 e 25 de março e 15 e 29 de abril, entre as 09h30 e as 11h30 e terão como objetivo “reunir um grupo para refletir e partilhar experiências de vida sobre temas abertos relacionados com os problemas existenciais e de desenvolvimento pessoal”, explica o município.

A iniciativa está a ser organizada pelo Amigo da Cultura, António Milheiro Ramos, Terapeuta e Master Coach, que explica que este ciclo de palestras e tertúlias se destina a “quem ambiciona ter mais qualidade de vida, para quem sente que vive num ciclo fechado e deseja expandir, para quem sofre e deseja libertar-se e superar a dor, para quem quer aumentar o seu autoconhecimento e, também para quem, mesmo se sentindo bem, ambiciona o próximo nível e obter alta performance”.

António Milheiro Ramos, residente em Paredes e atualmente aposentado, conta com 30 anos de carreira como Inspetor da Polícia Judiciária. Licenciou-se em Direito, Master Coach, Terapeuta de Hipnose Clínica, para além de ser professor de hipnose, palestrante, networker e mentor de negócios.

O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Paredes e tem entrada gratuita, no entanto, a iniciativa tem como objetivo angariar e 1kg de alimento não perecível por cada inscrito, com o objetivo de doar ao Movimento Solidário para Além Paredes.

As inscrições poderão ser realizadas através dos seguinte links para palestras e para tertúlias

Até à data encontram-se abertas a inscrições para a palestra sobre saúde física, no caso da saúde emocional e da saúde mental as inscrições iniciam-se no dia 15 e 29 de janeiro, respetivamente.