No passado sábado, 20 de julho, Rafael Durães venceu a segunda etapa do 34.º Grande Prémio do Minho, que decorreu em Azurém, Guimarães, depois de finalizar em segundo lugar.
O ciclista da Academia de Ciclismo Paredes/Fortunna concorreu na categoria de juniores, numa etapa com uma extensão de 84,7 quilómetros. Guilherme Mestre, da mesma formação, cruza a linha de meta na sexta posição.
Na sexta-feira, Rafael Durães tinha terminado a primeira etapa (85,3km) em sétimo lugar, a dois minutos e 17 segundos do primeiro classificado. Nessa etapa alinharam 140 atletas de 25 equipas.

Já no domingo disputou-se a terceira e última etapa da prova, que terminou em Oliveira Santa Maria. Rafael Durães terminou na quinta posição, integrado no pelotão.
O jovem ciclista fechou a prova na segunda posição, a 17 segundos do primeiro classificado, Diégo Valerio da Academia Efapel de Ciclismo.
O 34.º Grande Prémio do Minho decorreu de 19 a 21 de julho, em Paredes de Coura, Azurém e Oliveira Santa Maria.
Formação Paredes / Fortunna
Na categoria das Escolas e Cadetes, os atletas da formação Paredes/Fortunna também estiveram em competição no Encontro Regional de Escolas na 2.a Taça Regional de Estrada ACBL. Na categoria das Escolas, a Academia de Ciclismo Paredes/Fortunna fechou no quarto lugar, coletivamente. Na categoria de Cadetes, participaram cinco atletas, dos quais quatro tiveram furos durante a prova, não conseguindo finalizar nenhum atleta a prova.

A formação de Paredes/Fortunna volta à estrada nos próximos dias 3, 4 e 5 de agosto com as seguintes competições:
3 de agosto – 21.º Prémio de Ciclismo de Rendufe, nas categorias Escolas, Cadetes e Juniores;
4 de agosto – Circuito da Curia, nas categorias Sub-23 e Juniores;
4 de agosto – 2.º Prémio João Almeida, nas categorias de Escolas e Cadetes;
5 de agosto – Circuito de Argoncilhe, nas categorias de Cadetes e Juniores.