De forma a assinalar o Dia Mundial da Diabetes, a 14 de novembro, o Serviço de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo do Centro Hospitalar e Universitário do Porto vai realizar uma caminhada de cinco quilómetros.

O percurso irá decorrer na cidade do Porto, junto ao mar, no dia 13 de novembro, momento que dará início às comemorações da semana da Diabetes.

Helena Cardoso, diretora do Serviço de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo do CHUPorto, refere que “é importante assinalar a efeméride e alertar a população para as estratégias de prevenção e controlo da Diabetes, para uma vida mais saudável. E é precisamente com a realização da Caminhada ‘Dia Mundial da Diabetes’ que pretendemos divulgar que a prática de exercício físico é muito importante para a prevenção da diabetes e seu controlo“, explica em nota de imprensa.

Como o objetivo do CHUPorto é consciencializar as pessoas para a Diabetes a caminhada destina-se a todas a comunidade, com ou sem diabetes.

O percurso tem início às 10h00 no Castelo do Queijo com destino à Fortaleza da Foz do Douro e regresso, novamente, ao castelo.

Os participantes devem realizar o registo junto ao balcão no ponto de partida, onde irão receber uma t-shirt.