O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) vai assinalar, na próxima quinta-feira, dia 7 de abril, o Dia Mundial da Saúde com o lançamento do eBook “Boas Práticas ao Serviço do Utente”, numa sessão que vai decorrer no auditório do Hospital Padre Américo, em Penafiel.

O evento vai acontecer pelas 10h00 e vai contar também com a apresentação do Guia de Acolhimento do Utente e Família e o Guia de Acolhimento de Profissionais de Saúde. Nesta iniciativa, além dos profissionais e elementos do Conselho de Administração do CHTS, são também convidados a palestrar Francisco Assis, presidente do Conselho Económico e Social, Cristina Vaz de Almeida, presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde, Tânia Neto, utente do CHTS, e Telma Dias da ANOXV – Associação Nacional de Ostomizados.

Este eBook tem como objetivo “promover a literacia em saúde na comunidade”, informa um comunicado do CHTS, e tem a coordenação científica de Cristina Vaz de Almeida, presidente da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde. Esta publicação “apresenta e explica, através de mensagens simples, alguns dos projetos implementados no centro hospitalar para os utentes e que incluem as diferentes fases do ciclo da vida, ou seja, desde o nascimento ao envelhecimento”.

Os trabalhos foram desenvolvidos por equipas multidisciplinares do CHTS e, “tendo em conta a constante evolução na área da saúde, o formato eBook foi o escolhido por permitir mais facilmente a atualização dos conteúdos e, assim, garantir sempre uma informação correta e fidedigna aos utentes”.