O Conselho Empresarial do Tâmega e Sousa (CETS) está a dinamizar, com o apoio da Confederação do Turismo de Portugal (CTP), o projeto de formação-ação “Melhor Turismo 2020”, que tem o objetivo de apoiar as PME da região para “enfrentar os desafios atuais e futuros”.

As inscrições estão abertas e destinam-se à restauração, cafés, hotelaria e alojamentos locais, operadores turísticos, entre outros.

De acordo com o CETS, o projeto tem como referência três áreas temáticas – Economia Digital, Gestão de Empresas Turísticas e Otimização de Recursos Financeiros, incidindo no apoio à readaptação, consolidação e qualificação das PME’s do setor turístico, através de consultoria personalizada e de formação certificada. A intervenção inicia-se com o diagnóstico das necessidades, passando posteriormente para a criação de um plano de ação e avaliação da implementação.

“Esta é uma oportunidade para aumentar a capacidade de gestão da sua empresa, reorganizar, inovar e qualificar os seus recursos humanos em domínios relevantes. Beneficie de financiamento de 90 por cento a fundo perdido e prepare a sua empresa para um futuro melhor”, foi ainda referido.

Este projeto é cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.