aniversario cercimarco
Publicidade

A Cercimarco – Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas, festejou neste domingo o seu 37.º aniversário, num mega almoço-convívio, que juntou quase 300 pessoas no restaurante ‘O Plátano’, na cidade do Marco de Canaveses.

Este evento marcou o retomar do encontro anual entre membros da Cercimarco e comunidade em geral, uma vez que há quatro anos que esta iniciativa não se realizava.

Presente no evento, esteve o vice-presidente da Cercimarco, Paulo Couto, que falou da ausência do diretor, Rui Brandão, devido a problemas de saúde. “O Dr. Rui Brandão, além de ter sido um dos fundadores, é uma das imagens da instituição. Infelizmente não pode estar presente, mas agradecemos-lhe, em nome da Cercimarco e de todos os clientes, o que tem feito pela instituição”, disse.

aniversario cerci 4

São 37 anos de história e de “trabalho em prol daquelas pessoas que nos são mais queridas. Tem sido um trabalho que, ao longo dos anos, tem-se vindo a desenvolver, temos projetos em andamento, mesmo em aumentos de espaços. Mas acima de tudo, queremos dar bons momentos aos utentes, proporcionar qualidade de vida, com iniciativas, com atividades, com tudo aquilo que têm em falta, que não têm no seu dia a dia. Queremos fazer com que se sintam integrados na sociedade”, frisou, garantindo que é “um trabalho que se vai continuar a fazer”.

Depois dos habituais “parabéns” à instituição e corte do bolo, a cerimónia de aniversário terminou com a apresentação de uma nova viatura elétrica que servirá para melhorar o serviço de apoio domiciliário prestado pela Cercimarco.

aniversario cerci 2

Para Paulo Couto esta viatura “é fruto do trabalho e da gestão financeira que tem sido feita e vamos continuar a fazer. No dia a dia, precisamos sempre de mais, temos apoios, mas que não são suficientes. Queremos continuar a não falhar com nada, que é o nosso ponto principal, é que todos os clientes tenham qualidade de vida e que se note os sorrisos como hoje”, finalizou.

aniversario cerci 1

Nuno Pinto, vice-presidente da Câmara Municipal do Marco de Canaveses, destacou que festa é uma instituição “única e que faz um trabalho singular no concelho. Um trabalho que é único, junto de utentes que necessitam desse apoio, junto das famílias que se confortam com o trabalho que é feito. O que aqui me fez estar presente, a representar o município, foi para agradecer e reconhecer o trabalho de todas as pessoas que fazem parte da Cercimarco, associados, amigos, elementos dos órgãos sociais que dispõem do seu tempo para fazerem a associação funcionar”.

aniversario cerci 3

Foi uma forma de “agradecer e verificar o sorriso das famílias, o dos utentes nem se fala, porque era contagiante a alegria com que os utentes lá estavam. É isso que às vezes desbloqueia a ideia de que a vida é complicada e eles transformam-na, tão facilmente. São esses sorrisos que deixam contentes, tanto quem trabalha na associação, como nós município, porque nos sentimos contentes de ter uma associação que faz um trabalho ímpar no concelho, um trabalho insubstituível”.

Nuno Pinto garantiu ainda que o “município continuará a ser parceiro da Cercimarco, como sempre fez em toda a sua história”.

O evento contou com a animação dos utentes da Cercimarco, que cantaram as janeiras aos presentes. Para além da música, o objetivo dos utentes é angariar dinheiro para poderem viajar este ano ao Parque Warner, em Madrid.