A Cercimarante está a organizar uma recolha de rolhas de cortiça, na restauração e na comunidade, para angariar fundos.

Esta recolha está a ser realizada no âmbito do projeto ECO’nsigo! e pretende também “contribuir para a sensibilização e redução dos problemas ambientais”.

No caso dos estabelecimentos de restauração que aderiram à campanha, receberam pequenos depósitos de rolhas, que surgem também do reaproveitamento das embalagens da gama de café “Ruby”, da Delta Cafés. As rolhas são, depois, recolhidas por uma equipa de clientes do Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI).

As rolhas recolhidas pela comunidade podem ser entregues na sede da Cercimarante e na Loja Social, informa um comunicado da Cercimarante.

“Com um gesto simples, é possível ajudar-nos, sem gastar nada. E, partindo desta premissa, no âmbito do projeto ECO’nsigo!, dizemos que cada um/a pode fazer a diferença”, refere o presidente do Conselho de Administração, Carlos Pereira.

“A restauração que quiser aderir, pode entrar em contacto connosco e manifestar a sua intenção, quer através do e-mail [email protected], quer através do contacto telefónico 255 410 930. Quanto à comunidade em geral, juntam, em casa, as rolhas de cortiça e podem, depois, deixá-las na nossa sede, sita na Rua de Guimarães (São Gonçalo), em Amarante, ou ainda na nossa Loja Social, situada no Mercado Municipal de Amarante”, explica. 

Com esta ajuda, a Cercimarante vai poder “angariar alguns fundos que irão contribuir para a aquisição de novos equipamentos e materiais destinados aos diferentes serviços e, consequentemente, contribuir para a melhoria da qualidade destes, mas também para a sustentabilidade” da cooperativa. 

“A nossa responsabilidade e compromisso com as questões ambientais foi, igualmente, preponderante, para abraçarmos mais este projeto”, sublinha Carlos Pereira.