livro infantil cercimarante
Publicidade

No dia 9 de abril, foi apresentado, pela Cercimarante, o livro “O Simão aprende a Nutrição”, numa sessão que teve lugar no auditório do Centro Cultural de Amarante (CCA) – Maria Amélia Laranjeira, pelas 17h00. 

O livro “O Simão aprende a nutrição” tem a autoria de Dionísio Carvalho e Nuno Souto Araújo, a colaboração da Cooperativa com ilustrações do cliente Filipe Gomes, e prefácio da Bastonária da Ordem dos Nutricionistas, Alexandra Bento que destacou “a escrita simples mas muito cativante” desta obra. 

845b1372 8166 455f 81c1 e4ab422a6613

De acordo com os autores, “de um modo fácil e divertido, Simão – a personagem principal da obra, aprende, com a ajuda da roda dos alimentos e de outros personagens-chave, a importância da prática de uma alimentação saudável, bem como o valor nutricional de cada um dos alimentos”.

c9ae98b8 ef41 4d6a 953e a8edf01cb4cd

O presidente do conselho de administração, Carlos Pereira, explicou que o CA, “estando muito atento” à importância da temática da alimentação saudável, “sobretudo no público infantil”, decidiu convidar dois colaboradores a criar uma história sobre a temática, e um cliente para elaborar as ilustrações, “para que este livro viesse marcar a diferença, alertando e sensibilizando as crianças, desde cedo, e, consequentemente, as mães e os pais, para a necessidade de terem uma alimentação saudável”. O prefácio feito pela Bastonária da Ordem dos Nutricionistas, trouxe “a segurança de que, a informação transmitida ao público mais jovem era, assim, validada por uma profissional do setor da saúde”.

O livro pode ser adquirido na Loja Social da Cercimarante que se localiza no Mercado Municipal de Amarante e nas Secretarias da Sede e do Centro de Formação e Reabilitação Profissional (CFRP) da Cercimarante, este tem um custo de 10 euros. 

2778c56a 309d 4088 9a07 f7cfd1e0b923

O evento foi marcado pela atuação de dois alunos do CCA, Tiago Silva, aluno do 12º ano do ensino profissional de música, que apresentou um solo de guitarra, e num segundo momento musical, fez um dueto de guitarra com o aluno de flauta Luís Teixeira.

Texto redigido com apoio de Ana Ferrás, aluna estagiária da Universidade Fernando Pessoa