O Pavilhão Multiusos de Paredes vai receber, nos dias 25, 26 e 27 de março, o Paredes MotoExpo 2022.

“Será uma exposição inédita no nosso concelho. Existe uma grande responsabilidade na organização deste evento uma vez que serão esperadas cerca de 20 mil pessoas, um número recorde de entradas no nosso Multiusos”, afirmou o vereador com o Pelouro do Desporto, Renato Almeida, acrescentando que este número de visitantes permite “apoiar o comércio local, fomentar o turismo e divulgar” o património. “O município de Paredes é um município amigo do desporto e tem realizado uma aposta séria e rigorosa, apoiando eventos nacionais e internacionais nas mais diversas modalidades”, continuou.

Foto: Município de Paredes

Segundo a organização, representada por Miguel Araújo, o evento desportivo contará “com alguns dos melhores pilotos nacionais e internacionais, motas desses mesmos pilotos, convívio e, acima de tudo, este evento será marcado pela formação, ou seja, o público terá a oportunidade de ficar a conhecer como se pratica motociclismo em Portugal, como é que as crianças começam e que escolas existem no país”. Miguel Araújo afirmou ainda que “este salão será único uma vez que vai ser dedicado à competição na sua totalidade, com todas as modalidades e onde estarão também presentes as marcas e acessórios”.

Foto: Município de Paredes

O objetivo é “dar a conhecer a toda a comunidade as várias vertentes do motociclismo e, consequentemente, contribuir para a dinamização da modalidade na região do Vale do Sousa e em todo o país”, indica um comunicado da autarquia.

A apresentação do evento, organizado pela Macarp e a Hellofoto e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Paredes e do Moto Clube de Rebordosa, foi realizada na segunda-feira, dia 14 de março, marcando presença os pilotos Carlos Pereira, Pedro Bianchi Prata, André Pires, Rita Vieira e Gonçalo Ribeiro.