O Centro de Marcha e Corrida de Felgueiras (CMCF), juntamente com o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), levam a cabo, no dia 9 de abril, sábado, uma Caminhada/Corrida pela Paz no seguimento do Dia Mundial da Atividade Física, que se realizará no trilho da Geira, no Gerês, iniciando-se às 9h45. 

Esta iniciativa solidária, não competitiva, tem o intuito de “diversificar a oferta, promover o convívio e dar a conhecer novos precursos”. Segundo um comunicado da autarquia, a saída de Felgueiras está prevista para as 8h30, a partir da Zona Desportiva de Felgueiras.

“O Trilho da Geira é um percurso pedestre de pequena rota (PR), de âmbito histórico e paisagístico, apresenta uma extensão de 9,5 km, com um tempo de duração de quatro horas, sendo o grau de dificuldade médio. Este percurso alonga-se pelos caminhos agrícolas das freguesias de Chorense e da Balança, que encerram em si vestígios históricos de elevado interesse turístico e cultural”, informam.

As inscrições já estão abertas, sendo limitadas às vagas restantes, devido ao número de inscritos no Centro de Marcha e Corrida de Felgueiras, que têm prioridade na iniciativa. Os participantes podem optar pela caminhada ou pela corrida de 5 km, a quem se pede que, no dia do evento, vistam uma t-shirt branca.

“Este evento está integrado na comemoração do Dia Mundial da Atividade Física e no Dia Internacional do Desporto para o Desenvolvimento e a Paz”, terminam, referindo que para mais informações pode enviar e-mail para: [email protected]

Foto: Município de Felgueiras

Texto redigido com o apoio de Ana Ferrás, aluna estagiária da Universidade Fernando Pessoa.