Decorreu no domingo, dia 28 de agosto, a XXIV Corrida de cavalos a galope e trote atrelado no Hipódromo Municipal de Carvalho, em Celorico de Basto, que contou com centenas de pessoas a assistir.

Foram oito mangas, quatro a galope e quatro a trote atrelado, a contar para o campeonato Nacional, explica um comunicado da autarquia.

Foto: Município de Celorico de Basto

Esta é a primeira prova depois de dois anos de interregno e para a vereadora com o Pelouro do Desporto, Maria José Marinho, presente na iniciativa, “é o retomar de uma iniciativa que atrai muitos aficionados a Celorico de Basto, apaixonados pelas provas de hipismo”.

Foto: Município de Celorico de Basto

“O Hipódromo Municipal tem vindo a ser intervencionado ao longo dos últimos anos para que disponha das condições ideais para a modalidade mas também para a organização de outras atividades de acordo com os interesses da comunidade. Continuaremos a aprimorar o espaço porque ambicionamos que se torne uma referência para o hipismo mas, acima de tudo, que seja um espaço de todos e para todos, com condições para a prática de várias modalidades”, comentou.

Foto: Município de Celorico de Basto

O presidente da Junta de Freguesia de Carvalho e Basto Sta. Tecla, Jorge Marinho, disse que “esta é uma prova que acontece há uma série de anos fruto do empenho de uma vasta equipa, onde se ressalva o trabalho da câmara municipal, indispensável para o sucesso da iniciativa”. “Neste momento, o que mais ambicionamos é que este espaço recebe mais provas de hipismo, é um espaço único, que precisa de algumas transformações mas que dispõe das condições para acolher dignamente cavalos, cavaleiros e público, por isso, deixamos o repto, queremos mais provas hipismo aqui, no Hipódromo Municipal de Carvalho”, completou.

Foto: Município de Celorico de Basto