Decorreu esta segunda-feira, dia 10 de janeiro o sorteio dos vales da campanha “Este Natal Compre Local”, nos Paços do Concelho de Celorico de Basto.

Os vales no valor de 20, 50 e 100 euros deverão ser trocados por produtos e/ou serviços no comércio local, nos estabelecimentos aderentes à campanha. O sorteio contempla 155 prémios no valor de 7.500 euros, distribuídos em 50 vales de 20 euros, 80 vales de 50 euros e 25 vales de 100 euros.

Durante o mês de dezembro e janeiro, todos os consumidores que compraram no comércio local receberam, dos estabelecimentos aderentes, uma senha, por cada compra de 10 euros. Essas senhas foram agora alvo de sorteio, sendo convertidas em vales premiados.

O sorteio estava previsto ser realizado a 7 de janeiro, mas, “verificada a situação pandémica”, o município decidiu manter a campanha por mais um fim de semana, “na tentativa de ajudar o mais possível o comércio local”, informa um comunicado da autarquia.

“Com este sorteio, terminamos uma campanha de apoio ao comércio local e também aos consumidores, priorizando o que é nosso como meio e forma de progresso. Iniciamos 2022 com as dificuldades sentidas em 2020 provocadas pelo COVID-19 e reconhecemos que o setor económico se encontra fragilizado e apreensivo e é também nossa missão contribuir para ajudar a colmatar essas dificuldades e aliviar a carga que muitas famílias sentem com este retrocesso. Temos procurado atuar com medidas concretas como com a redução do IMI, do IRS, isentar a taxa de derrama e articularemos todos os apoios que estiverem ao nosso alcance para que possamos, em sintonia, voltar ao caminho do progresso”, afirmou José Peixoto Lima, presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto,

“Esta é uma campanha que procurou sensibilizar as pessoas para o comércio local e a valorização do que é nosso. Só criando valor, imprimimos o progresso e desenvolvimento. Obviamente que são lutas difíceis de travar com as grandes empresas, grandes centros e campanhas de marketing, mas, aos poucos, vamos sensibilizando as pessoas para o comércio local, com campanhas cada vez mais estruturadas e alinhadas em benefício dos consumidores, dos comerciantes e da terra”, disse Casimiro Magalhães Costa, presidente da Associação Empresarial de Fafe, Cabeceiras de Basto e Celorico de Basto.

O sorteio foi desenvolvido por técnicos da Câmara Municipal, com a presença do presidente da Câmara Municipal e do presidente da Associação Empresarial.