No âmbito da celebração do Dia Internacional da Mulher, decorreu, na segunda-feira, dia 7 de março, uma aula de hidroginástica na Piscina Municipal de Celorico de Basto.

“Procuramos, com esta iniciativa, incentivar a mulher à atividade física oferecendo uma iniciativa com consideráveis benefícios físicos e de bem-estar. A hidroginástica melhora a força muscular, a resistência, a flexibilidade e o equilíbrio e a verdade é que ao longo dos anos nós mulheres temos tendência a ter maior fragilidade óssea e a massa muscular reduzida”, referiu a vereadora do Desporto do Município de Celorico de Basto, Maria José Marinho.

Em comunicado, a autarquia indica que as mulheres participantes na ação mostraram-se “muito satisfeitas com a iniciativa”. “É uma excelente iniciativa, a mulher deve fazer exercício físico para se sentir bem com ela própria. Aconselho as mulheres a fazer hidroginástica é muito libertador e permite-nos fazer exercícios que em contexto ginásio teríamos muito mais dificuldade”, disse Bárbara Oliveira, uma das participantes.

Foto: Município de Celorico de Basto