O município de Celorico de Basto anunciou o programa da Feira Anual de Santa Catarina, que decorre pelas ruas da vila entre os dias 25 e 27 de novembro

À tradição da Feira de Inverno que marca o fim das colheitas e a chegada do Natal, o município “juntou inovação, promovendo a gastronomia, os vinhos e os produtos locais”, revela a autarquia na página oficial.

O presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto Lima, destaca a “importância de um evento que dinamiza o concelho e a economia, promovendo a sua identidade rural única. Este ano vamos proceder a algumas melhorias que visam a adaptação do evento aos novos tempos e a criação de melhores condições para os comerciantes locais, para os feirantes e para a circulação do público”, pode ler-se na mesma nota.

“A Feira anual de Santa Catarina é também um ponto de encontro para todos os que mantêm uma ligação a este concelho e nesta altura se juntam em convívio festivo”, acrescentou.

Estão programadas várias atividades, com destaque para a mostra gastronómica, instalada no mercado municipal, com a presença de vários expositores de produtos alimentares e vinhos e animação. A Exposição Animal ficará localizada na Quinta do Prado.

A Feira Anual de Santa Catarina, uma feira centenária, conhecida em todo o norte do país, que marca o fim das colheitas e aproximar da época Natalícia, “com muita tradição e inovação a cada ano que passa”.