Os atletas do Clube Desportivo Feirense, Nuno Costa e Solange Jesus, estiveram em destaque no 23.º Campeonato Distrital de Corta-Mato, na vertente curta, que decorreu no dia 27 de fevereiro, domingo, na Quinta do Hotel Rural S. Pedro, em Sobrado, Castelo de Paiva.

No escalão feminino, Solange de Jesus, da equipa do CD Feirense, com a marca 14,36, foi a vencedora da prova, batendo a colega de equipa, Susana Godinho (14.39) e Carla Martinho, do Recreio Desportivo de Águeda ( 14,48 ) na luta pelo lugar mais alto do pódio, enquanto Andreia Santos e Joana Ferreira, ambas atletas do RD de Águeda asseguraram o quarto lugar e o quinto lugares da tabela classificativa, sendo que a melhor atleta paivense foi Amélia Vieira, do GDCCP no 9º lugar, com a marca 16.44.

Já no sector masculino, foi Nuno Costa, do Clube Desportivo Feirense, que dominou a corrida de 4000m em Castelo de Paiva, conseguindo o registo de 12.16, superiorizando-se na chegada a Luís Oliveira, do Recreio de Águeda, com 12.21, e Amado Martins, do GDC Guilhovai com a marca de 12.30, enquanto Pedro Amaro, do GDCG, e João Amaro, do GD Recreio Desportivo de Águeda completaram a tabela classificativa dos cinco melhores atletas presentes, sublinhando-se que, o melhor atleta paivense neste escalão, foi José Vieira, do GDC de Castelo de Paiva, no 18º lugar, com o registo de 13.42 .

Na classificação por equipas, o Recreio Desportivo de Águeda ganhou o sector feminino, à frente do Clube Desportivo Feirense, e da ADCCJ Clark’s de Castelo de Paiva, enquanto pelo lado masculino, triunfou a equipa do GDC Guilhovai, seguindo-se o CD Feirense e o RD de Águeda, completando o lote das cinco melhores equipas, as formações da ACR de Vale de Cambra e do SC de Espinho, registando-se neste escalão o excelente o 6º lugar da classificação geral obtido pela equipa paivense da ADCJClark.

Nas restantes provas, Carolina Cruz, do CAOB-A triunfou no sector Infantis Femininos e Pedro Freitas, da mesma equipa, venceu o sector masculino, enquanto que, nos Iniciados ( 2000m ) Duarte Vilas Boas, do CAOB-A ganhou a corrida masculina e Laura Silva, da ARAC venceu a prova feminina, sendo que, na classe Benjamins 500 M a vitória foi para Maria Dias, do CSJSC e Santiago Oliveira, do Grecas, venceu o sector masculino. Nos Benjamins 1000m, a vitória feminina foi para a paivense Lara Sousa, da ADCJ Clark.

No escalão de veteranos (4000 m), Mónica Fernandes, do CAO, dominou a corrida, seguida das paivenses Marta Sousa e Adélia Tavares, ambas da ADCJClark, enquanto nos masculinos a prova foi dominada por Fernando Lemos, do Grecas, com Victor Barbosa, do GDC de Castelo de Paiva a situa-se na segunda posição, sendo que, na Prova Aberta ( 3000m ), Ema Oliveira do ARAC venceu nos femininos e Daniel Cruz, do CD Feirense, triunfou nos masculinos.

José Rocha, presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Liliana Vieira, vereadora do desporto e cultura, e Almiro Moreira, presidente da Assembleia Municipal, marcaram presença na cerimónia de entrega de prémios aos atletas que mais se distinguiram nesta final do campeonato distrital de corta-mato, e o presidente evidenciou a “satisfação do município participar nesta organização desportiva que trouxe centenas de atletas a Castelo de Paiva”.

O evento contou com a organização da Associação de Atletismo de Aveiro, apoio da Câmara Municipal de Castelo de Paiva e colaboração das coletividades locais, Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva e Associação Desportiva C.C.J. Clark.