ccdr norte
Publicidade

No próximo dia 3 de dezembro, pelas 14h15, o Auditório da Escola Secundária de Valença acolherá uma sessão de formação promovida pela CCDR-NORTE, em parceria com o Conselho Nacional de Supervisores Financeiros.

Inserida na 4.ª edição do Plano de Capacitação Financeira da Região Norte, a iniciativa terá como tema central o Empreendedorismo Local.

O evento contará com a presença de António Cunha, presidente da CCDR-NORTE, e de especialistas de diversas áreas essenciais para o desenvolvimento do empreendedorismo local. A formação abordará temas fundamentais como:

  • O papel do mercado de capitais no financiamento das empresas, com foco em mecanismos e oportunidades para captar recursos;
  • Soluções de financiamento, incluindo alternativas como capital de risco e crowdfunding, apresentadas por especialistas;
  • Constituição de empresas, destacando os passos cruciais para a criação de negócios sustentáveis;
  • Aspetos fiscais, com orientações sobre obrigações legais na criação e gestão de empresas;
  • Testemunhos de empreendedores, com partilhas inspiradoras que ilustram os desafios e estratégias de sucesso no mundo empresarial.

Esta formação destina-se a empresas, potenciais empreendedores e trabalhadores das autarquias locais que desempenhem funções em gabinetes de apoio social, ao consumidor ou ao empreendedorismo, bem como a representantes de Entidades Intermunicipais.

O objetivo é capacitar públicos-alvo diversificados, com especial atenção a grupos vulneráveis, como desempregados, beneficiários de apoios sociais, jovens adultos com baixa escolaridade, imigrantes, reformados com baixos rendimentos e a população em geral.