alto douro vinhateiro
Publicidade

A CCDR-NORTE promove o encontro “Aldeias do Douro, Aldeias do Mundo: Rostos do Presente, Rostos do Futuro” no dia 25 de novembro, pelas 14h30, na Casa dos Noura, em Alijó.  

O evento pretende refletir sobre os “20 anos de classificação como Património Mundial e sobre os desafios futuros das aldeias do Alto Douro Vinhateiro”, informa a CCDR-NORTE em nota de imprensa.

O programa do encontro aborda os “desafios que hoje se colocam às aldeias e redes de aldeias do Norte, em concreto do Douro, e as medidas de políticas públicas nos seus territórios aplicadas, em áreas como a demografia, a cultura, o património ou o turismo. O programa tem em vista a sustentabilidade destas aldeias no quadro do desenvolvimento regional e local”, acrescenta a CCDR-NORTE.

Para além disso, serão apresentados quatro filmes documentais relativos a diversas Aldeias Vinhateiras do Douro, Ucanha e Salzedas, Favaios, Trevões e Provesende, produzidos nos últimos meses pela associação cultural “Rostos da Aldeia”.

O evento irá contar, ainda, com o presidente da CCDR-NORTE, António Cunha, a secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira e a vice-presidente da CCDR-NORTE, Célia Ramos.

A iniciativa é promovida em parceria pela CCDR-NORTE, a Aldeias de Portugal – ATA e a Rostos da Aldeia.

Para mais informações pode consultar o seguinte link e a inscrição pode ser feita através do formulário.