O Município de Celorico de Basto promove o evento musical CBT Rock, que terá lugar na Quinta do Prado, no próximo sábado, dia 2 de julho. A iniciativa procura “dar voz à música rock com origem nos anos 50 e com uma legião de apaixonados pelo género musical”.

O CBT Rock irá prestar um tributo aos The Doors, “banda fundada nos anos 60 que ficou na memória dos apaixonados pelo género musical e do mundo. Os Dead Cats Dead Rats trazem os grandes épicos desta banda e a eles juntam-se o ZÉ, os Peter Storm & The Blues Society, e Bros Brothers”, refere o município em comunicado.

Trata-se de um evento integrado na agenda cultural ‘Celorico a Bulir’ e que pretende recrear o ambiente musical dos anos 60 e 70. Para José Peixoto Lima, presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, “este é um evento dedicado sobretudo aos apaixonados pelo rock numa recreação dos grandes anos do género musical. Este CBT Rock apresentará grandes concertos num ambiente recreado para que os festivaleiros se sintam confortáveis e usufruam da melhor deste festival. Pretendemos ter uma agenda cultural cada vez mais versátil e alternativa que possa chegar a todos os públicos”

O evento está marcado para as 22h00.