Realiza-se este fim de semana, dias 4 e 5 de junho, a XVII Mostra de Vinhos e Petiscos, no principal largo do local, na União de Freguesias de Raiva, Pedorido e Paraíso, no concelho de Castelo de Paiva. A festa, organizada pela Associação Cultural de Sabariz, conta com o apoio da Câmara Municipal de Castelo de Paiva.

Foto: Município de Castelo de Paiva

A abertura deste evento está prevista para as 14h30 de sábado, com uma palestra sobre vinhos seguida de uma prova de vinhos que conta também com a abertura das tasquinhas e do restaurante Tasquinhas da Aldeia e ainda a atuação musical do grupo “Os Amigos de Compostela”. As comemorações deste dia terminam com um circuito pelos espaços expositores.

À noite, haverá animação musical que começa às 22h00 e termina por volta da 01h00. Esta animação musical conta com a atuação de “Os Amigos de Merles”, Banda Nova Dança e do DJ Bruno Falcão.

Foto: Município de Castelo de Paiva

O dia 5, domingo, inicia-se pelas 10h30 com as jornadas gastronómicas e a abertura de tasquinhas e do restaurante Tasquinha da Aldeia. A tarde começa com a atuação do Grupo de Concertinas e Cantares de Nogueira de Regedoura, às 14h30. Haverá ainda tempo para cantares à desgarrada e bailarico popular durante a tarde, com a participação do Duo AndiMarc. O encerramento desta festa está previsto para as 22h00.

A abertura deste evento vai contar com a presença dos responsáveis da AC de Sabariz, do presidente da câmara municipal, José Rocha, e do presidente da União de Freguesias de Raiva, Pedorido e Paraíso, Joaquim Martins. O encerramento desta festa está previsto para as 22h00.

Texto redigido com o apoio de Francisco Pinto, aluno estagiário da Escola Superior de Educação de Viseu.