As equipas representativas das freguesias de S. Martinho (sub-13) e Sardoura (sub-10) foram as vencedoras do 3.º Torneio de Futebol Inter-Freguesias, que decorreu Campo Manuel Emílio dos Santos, em S. Martinho, Castelo de Paiva.

De acordo com o município, a prova decorreu “sempre com grande elevação, desportivismo e entusiasmo”, tendo como principal objetivo “despertar o interesse pelo futebol e incentivar a prática desportiva, evidenciando o trabalho das coletividades locais que praticam futebol federado e incentivam esta modalidade”.

Ao mesmo tempo “destacar a força e a dinâmica do associativismo local, bem realçado na 36.ª edição dos Jogos Desportivos de Castelo de Paiva que estão em curso até ao final de setembro”, acrescenta.

Na última jornada, disputada na quinta-feira, dia 28 de julho, realizou-se a cerimónia de encerramento e entrega de prémios, onde marcaram presença o presidente da Câmara Municipal, José Rocha, os vereadores José António Vilela e Liliana Vieira, bem como o presidente da Assembleia Municipal, Almiro Moreira, autarcas das freguesias e diversos dirigentes associativos.

O presidente José Rocha parabenizou os vencedores, elogiou a participação “de todas as equipas e o empenhamento dos dirigentes para o sucesso da prova”, destacando também “o interesse deste projeto desportivo e a sua importância na formação dos jovens“, realçando as “vantagens destas parcerias“.

A iniciativa foi realizada pela Câmara Municipal de Castelo de Paiva com o apoio da Associação de Futebol de Aveiro e a Federação Portuguesa de Futebol.