Durante o período de férias escolares de verão, a Câmara Municipal de Castelo de Paiva está a promover um programa de atividades extra curriculares para as crianças do concelho.

As atividades decorrem nas instalações municipais, durante as tardes do mês de julho, entre as 14h00 e as 16h30, para todas as crianças do concelho.

Os primeiros dias foram dedicados à atividade física no Parque Urbano da Quinta do Pinheiro, a uma visita ao Moinho de Cabril, em S. Martinho, uma visita às instalações dos Bombeiros Voluntários, a um atelier de culinária e uma ida à Piscina Municipal do Castelo, em Fornos.

Na próxima semana, as atividades regressam com uma visita à GNR e equitação na Quinta de S. Pedro, um atelier de cozinha, uma passagem pela Piscina Municipal, Cinepipoca e um passeio pela Rota dos Ofícios, Câmara Municipal e instalações do Tribunal Judicial.

Na terceira semana há uma visita a unidades fabris de Cobres Artísticos em S. Martinho, também uma visita a uma cultura de Mirtilos e Framboesas, um atelier de trabalhos manuais, uma sessão de Ioga, uma visita à Ilha dos Amores e à Praia do Castelo, bem como uma ida à Piscina Municipal descoberta.

Na última semana destas “Férias em Movimento”, os participantes vão ter uma sessão de cinema, uma atividade com o MacDonald’s, uma visita à Pista de Aeromodelismo, na Serrinha, em Pedorido, a visita de um artesão paivense, para além da jornada de encerramento.

A vereadora Liliana Vieira falou na “oportunidade e utilidade desta iniciativa municipal, bem como das dinâmicas de grupo”, e frisou que “na ação governativa, as políticas educativas e sociais são demasiado importantes e devem ser valorizadas, daí fazermos tudo para ajudar as famílias paivenses nestes âmbitos e dentro das nossas possibilidades”, concluiu.