Carlos Lopes e Rosa Madureira foram os vencedores da XIV Corrida das Vindimas, que decorreu em Castelo de Paiva, no domingo, dia 18 de setembro.

O evento contou com a participação de cerca de 250 atletas, como refere um comunicado da autarquia, sendo que Carlos Lopes, do Clube de Atletismo de Macedo de Cavaleiros, e Rosa Madureira, da Associação Desportiva Marco 09, foram vencedores da prova, conquistando também a 18.ª edição da Taça de Portugal de Corrida em Montanha, que teve a última das cinco corridas da temporada.

Foto: Município de Castelo de Paiva

Carlos Lopes percorreu os 15 quilómetros do trajeto com o tempo final de 1h00min33s, seguindo-se nos lugares imediatos, os colegas de equipa e internacionais de corrida em montanha, Rui Muga com o tempo de 1h01.04 e José Carvalho com o registo de 1h01.22, seguindo-se Tiago Pereira, do FC de Penafiel, com 1h01.53 e Marcelo Gonçalves, do GDR Granja, com 1h02.47, a completar o lote dos cinco primeiros, sendo Vítor Barbosa, do GDC Castelo de Paiva com o tempo de 1h01min15s, o primeiro atleta paivense a cronometrar.

Foto: Município de Castelo de Paiva

Já no setor feminino, registou-se o regresso da Rosa Madureira, do AD Marco 09, que venceu agora em Castelo de Paiva também a Taça de Portugal, com o registo de 1h11.42, garantindo o 16.º da geral, seguindo-se Júlia Conceição, do FC Penafiel, com 1h26.29 e Anabela Aguiar, também do FC Penafiel, com o tempo de 1h28.24, a completar o pódio na prova paivense.

Foto: Município de Castelo de Paiva

Em termos de classificação coletiva, no setor masculino, venceu o Clube de Atletismo de Macedo de Cavaleiros, seguindo-se o FC Penafiel e o Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva, enquanto na classificação coletiva feminina, o triunfo foi para o FC de Penafiel, seguindo-se o Grupo Jobra e a ADC CJ Clark. Na Mini-Corrida os vencedores foram Samuel Silva, da ADCCJ Clark, com 0.34.29 e Carolina Ribeiro, do Recreio de Águeda, com 0.42.02, sendo que André Pereira, da ADCJ Clark, sagrou-se vencedor da Taça de Portugal, na categoria de Juniores.

Foto: Município de Castelo de Paiva

A organização do evento esteve a cargo do Grupo Desportivo de Castelo de Paiva e da Ad CJ Clark, com o apoio da Câmara Municipal.

O presidente da autarquia, José Rocha, que acompanhou de perto esta jornada desportiva, ao lado da vereadora com o Pelouro do Desporto, Liliana Vieira, “regozijou-se com este sucesso desportivo, evidenciando a importância da corrida, que voltou a trazer a festa do atletismo a Castelo de Paiva, numa jornada desportiva de grande interesse, que continua a merecer o reconhecimento público”.

Foto: Município de Castelo de Paiva

Deixou ainda “a garantia de continuar apoiar esta bonita iniciativa, realçando ainda, a satisfação de ver uma excelente organização, com o destaque da ultima jornada da Taça de Portugal, enaltecendo o trabalho e o contributo de todos os parceiros para o grande sucesso deste evento que continua a prestigiar o concelho e as entidades promotoras”.