A Igreja de Santa Marinha de Real, em Castelo de Paiva, vai receber, no próximo domingo, dia 27 de fevereiro, um concerto do Origo Ensemble, da digressão Monumentum pela Rota do Românico.

O evento tem entrada gratuita, sendo condicionada à lotação do espaço, por ordem de chegada, e vai decorrer pelas 16h00.

O espetáculo é essencialmente vocal, com repertório sacro de cariz medieval, bizantino e renascentista, incluindo pequenos apontamentos sobre a narrativa das peças, os compositores e outras curiosidades da história da música, refere um comunicado da Rota do Românico.

Ensemble vocal feminino, as Origo nasceram em 2011, tendo como objetivo o estudo, a interpretação e a divulgação da música antiga. A sua formação atual conta com Ana Margarida Laranjeira, Patrícia Ramos, Raquel de Lima, Sofia Macaia e Sónia André.

Este evento, promovido pela Rota do Românico, enquadra-se no projeto EEC PROVERE Turismo para Todos: Valorização, dinamização e promoção turística da região, cofinanciado pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).