O município de Castelo de Paiva vai receber na manhã de domingo, dia 18 de setembro, a 14.ª Corrida das Vindimas, um circuito nacional de montanha.

A festa do atletismo regressa ao município e conta com mais de duas dezenas de equipas e cerca de 250 inscritos, divididos pela prova de atletismo de montanha e uma caminhada, com um trajeto de cerca de sete quilómetros.

À semelhança de edições anteriores, vai decorrer uma Mini – Corrida das Vindimas “para cativação de atletas e para espevitar ainda mais o gosto pela corrida em montanha, que terá a mesma quilometragem da caminhada”, informa nota de imprensa do município de Castelo de Paiva

Foto: Município de Castelo de Paiva

A prova principal que engloba a última jornada da Taça de Portugal, com um percurso de quinze quilómetros, vai juntar “nomes sonantes desta variante do atletismo” e está aberta a seniores e veteranos de ambos os sexos.

Manuel Vieira, presidente do Grupo Desportivo de Castelo de Paiva, apresenta-se como “um dirigente feliz e satisfeito por ver concretizado o sonho de ser possível continuar a manter no concelho. Depois de cumprido um objetivo definido para dez anos, que foi concluído com sucesso, agora assumimos um novo ciclo, uma organização diferente para a Corrida das Vindimas, mantendo no entanto, o cariz competitivo da prova, que este ano irá privilegiar a igualdade de género no que a prémios diz respeito”.

Liliana Vieira, atual Vereadora do Desporto e Cultura, “deixa uma saudação especial a todos aqueles que, a propósito desta bonita jornada desportiva vão rumar a Castelo de Paiva, evidenciando a importância desta prova, que volta a trazer centenas de pessoas, numa jornada desportiva que se deseja memorável, que merece o reconhecimento público, e por isso deixa a garantia de continuar apoiar esta jornada desportiva, desejando que cada vez tenha maior amplitude, referindo ao mesmo tempo, a satisfação de ver a câmara municipal envolvida nesta organização, realçando o trabalho e o contributo dos restantes parceiros para o grande sucesso desta excelente iniciativa desportiva”.

A corrida é organizada pela Câmara Municipal de Castelo de Paiva, Grupo Desportivo de Castelo de Paiva e da AD CJClark, e a colaboração da empresa Terras de Aventura, entre diversas entidades da região, destacando-se a parceria com ACI de Castelo de Paiva. (a partir da empresa é publi?)

Texto redigido com o apoio de Daniela Lenchyna.