banda marcial de bairros castelo de paiva
Publicidade

A Banda Marcial de Bairros, em Castelo de Paiva, vai celebrar 212 de existência com um concerto de encerramento de época este domingo, dia 16 de outubro, no Agrupamentos de Escolas de Sobrado.

O dia vai contar com um almoço que “deverá reunir cerca de 400 pessoas, entre associados, amigos e convidados”. O presidente da câmara municipal, José Rocha, também estará presente no evento.

A iniciativa da Banda Marcial de Bairros vai contar com uma ida ao cemitério em homenagem aos sócios e músicos falecidos e com um concerto comemorativo sob a regência do maestro Rui Sampaio, na Sala Multiusos da Escola Secundária de Castelo de Paiva.

exibicao memoravel da banda de bairros
Foto: Município Castelo de Paiva

O presidente da Direção, Gualter Rocha, considera que “este é sempre um momento por todos desejado, depois de dois anos de interregno e depois de uma época de intensa atividade como foi este ano, com participação em festas e arraiais pelo país e em iniciativas municipais. Procura-se proporcionar um momento festivo a todos os seus componentes, aproveitando-se a ocasião festiva para homenagear pessoas que se distinguiram ao longo dos anos na colaboração e apoio à filarmónica”, afirma.

participacao no encontro nacional de bandas em lisboa
Foto: Município Castelo de Paiva

O dirigente destaca, ainda, que “apesar de algumas incertezas em termos de realização de festas no início do ano”, devido à pandemia, considera que “esta temporada acabou por ficar acima das expetativas”, realçando a presença na Festa do Senhor na Semana Santa, em Zamora-Espanha.

Por fim, o presidente evidencia “a importância de festejar o aniversário após três anos de paragem”.