O município de Castelo de Paiva, em conjunto com instituições locais, acolheu ao longo desta semana cerca de 60 jovens provenientes de várias faculdades da Universidade do Porto, no âmbito da Missão País.
A Missão País é um projeto católico de universitários para universitários que nasce do desejo de organizar e desenvolver as Missões Universitárias, isto é, semanas de apostolado e ação social.
Assim, os estudantes tiveram a oportunidade de desenvolver competências junto das IPSS do município e algumas direcionadas para grupos informais da nossa comunidade no salão nobre dos Paços do concelho.

Esta iniciativa contou com o apoio da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castelo de Paiva que os acolheu ao nível do alojamento, entidade a quem o município "agradece na pessoa de Manuel Fonseca, presidente da direção, e ao comandante operacional Joaquim Rodrigues, a todas as IPSS's que acolheram estes jovens nas suas instalações ao longo dos dias para o desenvolvimento de atividades, à Paróquia de Sobrado na pessoa de Fernando Sérgio, ao Agrupamento de Escolas de Castelo de Paiva na pessoa da sua diretora Beatriz Rodrigues e aos vários colaboradores municipais que acompanharam e apoiaram dia-a dia estes jovens", pode ler-se em publicação nas redes sociais da autarquia.
Na edição deste ano, a Missão País escolheu o concelho de Castelo de Paiva para "dar a conhecer e desenvolver o seu projeto junto da comunidade paivense".


