No dia internacional da mulher, 8 de março, o Salão Nobre da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, será palco do VII Seminário sobre Violência Doméstica: “Prevenir para intervir”.

O comunicado refere que o seminário tem início às 10h com uma sessão de abertura e a intervenção de Miguel Rodrigues, psicólogo da Casa Abrigo Rosa do Pisão, que abordará “Respostas e intervenção para mulheres vítimas de violência doméstica“, seguindo-se a participação de Catarina Neves, psicóloga da Casa Abrigo para Homens Vítimas de Violência Doméstica.

Posteriormente está prevista a intervenção do Cabo Sousa da GNR, pertencente ao NIAVE de Aveiro, que falará da intervenção do NIAVE na violência doméstica, seguindo-se as participações de Andreia Gomes e Fernanda Nunes, técnicas da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, que vão abordar o funcionamento da Estrutura de Atendimento de Vítimas de Violência Doméstica “Cataventos“, abordando a “Resposta do Município à problemática“, seguindo-se um debate e uma sessão de encerramento.

A participação é gratuita e dirigida a toda a comunidade. A inscrição pode ser realizada através do e-mail: [email protected].

Em parceria com a ADRIMAG (entidade coordenadora do Projeto VIDA-CLDS4G) e a CPCJ de Castelo de Paiva, o projeto é cofinanciado pelo POISE, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.