No dia 18 de fevereiro, próxima sexta-feira, a Igreja de Santa Eulália de Pedorido, em Castelo de Paiva, irá acolher o concerto do I Ciclo de Música Antiga pelo Interior do Património, do Iberian Ensemble, com início às 21h15. 

A entrada é gratuita e condicionada à lotação dos espaços, por ordem de chegada. O evento conta com a participação dos músicos Alexandre Andrade (no traverso), Jardel Souza (na viola da gamba), João Ferreira (na teorba) e David Cruz (no violoncelo barroco). O repertório musical conta com obras de M. Blavet, J. B. Boismortier, M. Marais e D. Scarlatti.

O Iberian Ensemble é dirigido por Alexandre Andrade e é um grupo de música antiga que dedica a sua performance histórica ao repertório dos séculos XVII e XVIII, usando instrumentos tradicionais da época.

O Ciclo de Música Antiga tem o apoio da Direção-Geral das Artes, do Centro Cultural de Amarante, da Rota do Românico, da Direção Regional de Cultura do Norte e da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa. 

Foram ainda agendados mais dois concertos, no dia 19 de fevereiro, na Igreja de São Tiago de Valadares, em Baião, e no dia 26 de fevereiro, na Capela de Nossa Senhora da Natividade de Escamarão, em Souselo, Cinfães.

Artigo redigido com o apoio de Sofia Gomes, aluna estagiária da Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro.