clarinete
Publicidade

A Academia de Música de Castelo de Paiva está a promover a 13.ª edição do Festival Ibero-Americano de Clarinete, que termina esta sexta-feira, dia 6 de abril.

No total, são cinco concertos a decorrer no auditório municipal e que envolvem professores e alunos estrangeiros.

José Rocha, presidente da Câmara Municipal de Castelo de Paiva destaca “o interesse e a grande importância deste evento artístico que a academia paivense vem promovendo com entusiasmo e realizando com rotundo êxito desde 2010”.

A 13.ª edição do Festival Ibero-Americano de Clarinete vai acolher a participação de cerca de 50 alunos do espaço ibero-americano e, a exemplo de anteriores edições, contará com a presença de professores portugueses e estrangeiros.

13a academia ibero americana de clarinete n

O autarca assume que o ensino da música tem “um papel fundamental na dinâmica escolar” e destaca a importância de “potenciar a motivação no ensino da música, já que isso pode ser a chave da qualidade e do sucesso dos alunos que todos os anos concluem os seus estudos nesta academia e prosseguem a carreira artística em prestigiadas filarmónicas e orquestras do país e até do estrangeiro, muitos deles seguindo também cursos superiores e a via do ensino”.

Nesta iniciativa, os participantes têm a possibilidade de marcar presença em diversos concertos, assim como assistir gratuitamente a vários recitais integrados neste evento, que tem contado com a presença de músicos de reconhecido prestígio de Portugal, Brasil, Espanha, Paraguai, México, Costa Rica, EUA, Colômbia, Argentina, França, Chile, Perú, Itália, Venezuela e França.

A organização da Academia de Musica, de cariz internacional, tem o apoio da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, e os patrocínios do Ministério da Educação e DGEst – Direcção Geral dos Estabelecimentos Escolares, para além de diversas entidades e empresas.