O pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Castelo de Paiva abriu as inscrições para o XXIII Encontro de Cantares de Janeiras. A iniciativa irá decorrer no dia 7 de janeiro no Auditório Municipal do concelho, na Rua Emídio Navarro, a partir das 21h00.

Desta forma, as coletividades, grupos e instituições que pretendem participar podem contactar o Gabinete da Cultura para fazer a inscrição até ao final do ano.

Para além disso, o município garante que um dos objetivos é a inovação ano após ano e o “rigor”, por isso, apela “ao rigor nos dois temas a apresentar por cada participante, que devem ser alusivos à época, e tempo máximo de atuação de dez minutos, e que os intervenientes dos grupos possam vir trajados, dentro do possível, como nos tempos de outrora”, explica a autarquia.

Este evento pretende ainda “juntar os grupos e associações que, no território concelhio, mantêm ainda viva esta secular tradição de Cantar os Reis ou Janeiras, na perspetiva de que todos estejam imbuídos no espírito festivo que se atravessa, procurando retratar a tradição de outros tempos”, termina o município em comunicado.