Espetáculo vai passar por outras freguesias.

No próximo sábado, dia 29 de janeiro, o auditório da Casa da Cultura de Paredes vai acolher o espetáculo de teatro “Brancas Memórias”.

O evento, promovido pela Astro Fingido e destinado a maiores de 12 anos, vai acontecer pelas 21h30. O espetáculo vai ser, depois, apresentado em Aguiar de Sousa, no dia 11 de fevereiro, em Rebordosa, no dia 19 de fevereiro, e em Louredo, a 12 de março.

A entrada é gratuita, mas requer marcação (255 780 446 | [email protected]) e apresentação de certificado digital.

“Brancas Memórias” partiu da recolha de “testemunhos de fazedores de teatro, gente habituada a trabalhar diariamente com a memória”, mas também das histórias de gente que lidou de perto com a falta de memória, não uma perda momentânea, mas a total ausência da capacidade de lembrar, indica um comunicado da Astro Fingido.

“Porque vivemos cada vez mais, também as ‘doenças do esquecimento’ são cada vez mais recorrentes em todas as famílias. São situações muitas vezes mantidas escondidas, porque penosas, mas de que é necessário falar. E este espetáculo serve precisamente para isso. Falar desse percurso, tantas vezes solitário, de perda, de ausência, mas também amor”, continua, referindo que o espetáculo, “embora reverente, pelos conteúdos, se quer trágico, cómico e desempoeirado como deve ser a obra teatral”, retratando três mulheres que entram numa casa devoluta para resgatar o passado.

Foto: Paulo Pimenta