Entre os dias 1 e 20 de março a Casa da Cultura de Paredes acolhe o regresso da 4ª edição do evento “Primavera Festival da Flor”.

Do dia 1 a 20 de março a Avenida da República será decorada com “diversas flores e faixas alusivas ao festival”, bem como as montras do comércio local “embelezadas com flores e que estão a concurso”. No dia 5 de março os visitantes poderão participar numa visita guiada pelos jardins de Paredes e no dia 19 num passeio de bicicleta, “Pedaladas Floridas”. Nos dias 19 e 20 de março, as flores “tomam conta dos espaços interiores e exteriores” da Casa da Cultura de Paredes, num mercado de flores, chás e ervas aromáticas, aberto das 10h00 às 18h00.

O comunicado refere ainda que durante os dias do evento os visitantes poderão inscrever-se em vários workshops como “Flores Comestíveis” e “Orquídeas” ou visitar as exposições patentes no Palacete da Granja. No último dia pode ainda assistir aos desfiles dos vestidos e chapéus de flores.

A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Paredes, em parceria com a Associação de Empresas de Paredes – ASEP, que dinamiza um conjunto de atividades como mercado de flores, visitas guiadas temáticas, teatros, concertos, exposições, workshops, entre outros.

Poderá efetivar a inscrição em: https://www.cm-paredes.pt/pages/1837. A informação relativa à programação pode ser consultada em Primavera Festival da Flor.