A partir desta segunda-feira, dia 8 de janeiro, o Cartão Jovem passa a ser gratuito para todos os jovens portugueses, com idades compreendidas entre os 12 e 30 anos.
Esta alteração vem trazer "mais vantagens, experiências, de uma forma mais digital e com o acesso mais generalizado através da gratuidade", abrangendo áreas como alojamento, comércio, cultura e lazer, desporto, formação, mobilidade, restauração, saúde e beleza e serviços.
Assim, a nível nacional, o destaque vai para os descontos nas Pousadas de Juventude, no Intra_rail, na CP – Comboios de Portugal, na Galp, na Moche, no MEO Kalorama ou no Jardim Zoológico de Lisboa, juntam-se agora o Cinema City, a FilmIn, a Wook, o Doutor Finanças, a Flixbus, entre outros parceiros de grande relevo e interesse dos jovens.

De destacar ainda a aposta nas vantagens relacionadas com o desporto através das recentes parcerias com a Liga Portugal, a Federação de Andebol de Portugal, a Federação Portuguesa de Futebol, a Federação Portuguesa de Hóquei, a Federação Portuguesa de Basquetebol e o Sporting Clube de Braga, o Sporting Clube de Portugal assim como o Futebol Clube do Porto.
Nas próximas semanas e ao longo de 2024, serão apresentadas todas as vantagens e valências do renovado Cartão Jovem às quais se juntarão também as experiências, tais como a campanha "More in 24" de sensibilização dos jovens para as eleições europeias 2024, a Tribo J e os momentos exclusivos em parceria com os parceiros do Cartão Jovem.
O renovado Cartão Jovem, gratuito, digital e generalizado, pretende impactar a vida dos jovens portugueses, enquanto ferramenta de informação, participação, capacitação e descontos.
