“É para mim um enorme orgulho assumir a presidência da Comissão Política do Partido Socialista (PS) Amarante”. Foram estas as primeiras palavras de Cândido Zoio após vencer as eleições concelhias deste sábado, 8 de outubro.

É com “sentido de responsabilidade, dedicação e disponibilidade inerentes” que o agora presidente eleito abraça o cargo.

Após a vitória, Cândido Zoio agradeceu, através das redes sociais, “à equipa que está comigo neste enorme desafio. Às mulheres e aos homens que se uniram em torno desta candidatura e que querem ter uma voz ativa na definição das políticas estruturais para o futuro de Amarante. Um agradecimento especial a todos os militantes do Partido Socialista pelo voto de confiança na candidatura ‘Unir por Amarante'”.

Unir e mobilizar foram as “palavras-chave da moção apresentada aos militantes do partido” e que o socialista “gostaria de partilhar com todos os amarantinos. Os próximos anos serão decisivos para o futuro da nossa cidade e do nosso concelho e só a união de todos permitirá devolver aos amarantinos a esperança num futuro melhor”, frisa.

Para Cândido Zoio ‘Unir por Amarante’ é “um ponto de partida, para galvanizar, refletir, aprofundar e definir um conjunto de propostas estratégicas para o futuro” de Amarante e a missão do partido é “inverter o rumo do (des)governo da coligação Afirmar Amarante”.

Para o futuro, “o PS Amarante está à altura das suas responsabilidades e corresponderá às expectativas dos amarantinos”.