logo-a-verdade.svg
Notícias
Leitura: 0 min

Candidaturas para a 3.ª edição do Programa Bairro Feliz encerram na próxima terça-feira

Redação

As candidaturas para a 3.ª edição do Programa Bairro Feliz do Pingo Doce encerram na próxima terça-feira, dia 4 de julho. 

À semelhança das edições anteriores, cada loja vai apoiar uma causa que promova um impacto positivo na comunidade com até mil euros. 

As ideias podem ser submetidas por grupos de cinco vizinhos ou qualquer entidade (Associações, IPSS, Fundações, Cooperativas, entidades públicas ou privadas, entre outros) através do site do Pingo Doce até à próxima terça-feira, dia 4 de julho.  

Cada entidade ou grupo de vizinhos deverá selecionar a loja do seu bairro para se candidatar através do Formulário Online. Os responsáveis pela iniciativa referem que a "ideia deve ser criativa e ter como objetivo gerar impacto positivo no seu bairro!".

Para além disso, todas as ideias inscritas "devem estar acompanhadas com um orçamento atual, correspondente à causa que se pretende implementar. O orçamento deve ser emitido por um fornecedor externo, sendo que serão aceites capturas de ecrã de preços de websites. Nas causas relacionadas com a aquisição de artigos alimentares, produtos de higiene ou ração animal, pode ser selecionada a opção 'pagamento via cartão presente', não sendo necessário anexar um orçamento", pode ler-se em nota de imprensa.

Após o dia 4 de julho, todas as inscrições no Bairro Feliz, programa inserido na área de Sustentabilidade e Impacto Local do Pingo Doce, serão avaliadas por um grupo de jurados, que irão, posteriormente, selecionar duas causas finalistas para cada loja. As causas estarão a votos entre 10 de outubro e 25 de novembro.