De acordo com a candidatura, este assistente tem como objetivo aproximar os cidadãos, assegurando o acompanhamento das medidas e propostas para a Câmara Municipal e para as Juntas de Freguesia, a divulgação da agenda de iniciativas, o esclarecimento de dúvidas e a partilha da atividade desenvolvida por Alexandre Costa enquanto vereador. A plataforma será atualizada diariamente com nova informação.
Alexandre Costa destaca que a inovação digital deve marcar presença na vida autárquica, apontando o potencial da inteligência artificial para modernizar licenciamentos, apoiar a juventude e reforçar o desenvolvimento económico local.
O candidato acrescenta ainda: “Avançar é sinal que estamos parados. A inteligência artificial não pode ser para amanhã, tem de ser hoje. É esse o sinal que queremos dar com a nossa candidatura: futuro, inovação e compromisso com as pessoas de Paços de Ferreira.”
A candidatura “MAIS” refere que, com esta medida, assume a liderança na utilização de ferramentas tecnológicas em campanhas autárquicas, reforçando a ambição de preparar o concelho para os desafios do futuro.