No âmbito do projeto Campo Interativo de Amarante, vai decorrer esta sexta-feira, dia 8 de abril, uma edição das Conversas de Vizinhos.

Este encontro em formato digital sobre o tema “Igualdade de Género” vai decorrer pelas 21h00 e vai contar com a abertura por parte do vice-presidente da Câmara Municipal de Amarante, Jorge Ricardo, e com a participação de Vanessa Amaral, psicóloga clínica, Raquel Teixeira, mecânica automóvel, e Marta Cruz, tecelã.

As Conversas de Vizinhos vão realizar-se regularmente com diferentes convidados e temáticas, informa um comunicado da autarquia. As profissões do futuro, o bullying, o voluntariado, o uso abusivo das tecnologias e a violência no namoro serão alguns dos temas a abordar em futuras conversas.

Esta iniciativa está inserida no Campo Interativo de Amarante, um projeto intergeracional e social dirigido a idosos e jovens, que tem como objetivo “combater o isolamento, promover a cidadania e a animação territorial”. Funciona nas instalações da Universidade Sénior de Amarante, na Avenida General Vitorino Laranjeira, no Bairro da Chentuada e faz parte dos projetos de Inovação Social de Amarante.

Além do Centro de Cidadania Digital, que realiza esta atividade, o Campo Interativo promove sessões semanais em diferentes áreas, nomeadamente: “Gerações de Música, onde se privilegia o património musical local com vista à aproximação dos públicos e eliminação de eventuais barreiras na perceção do modo de vida; e Estimulação Cognitiva, Motora e Sensorial, com o objetivo de aumentar a qualidade de vida e bem-estar”.

A participação no evento é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória.

Foto: Município de Amarante