Este fim de semana, dias 14, 15 e 16 de janeiro, vai decorrer o Campeonato Europeu de Hóquei Indoor (Eurohockey Indoor Men’s Championship II), que terá lugar no Pavilhão Multiusos de Paredes.

 Em competição vão estar 105 atletas masculinos de sete seleções dos seguintes países: Polónia, Turquia, Croácia, Espanha, Ucrânia, Eslováquia e Portugal. Refira-se que a seleção italiana, cuja participação estava inicialmente prevista, desistiu. 

Os jogos têm entrada livre para o público mediante a apresentação de certificado COVID-19 ou teste negativo.

Na sexta-feira, dia 14, os jogos decorrem entre as 11h00 e as 19h30, no sábado, dia 15, realizam-se entre as 10h00 e as 18h30, e no domingo, dia 16, entre as 8h15 e as 15h45. O calendário dos jogos pode ser consultado aqui.

O torneio internacional é promovido pela Câmara Municipal de Paredes, em parceria com a Federação Portuguesa de Hóquei. De acordo com o presidente da autarquia, Alexandre Almeida, o objetivo passa por “fomentar, cada vez mais, o desporto de competição nas camadas jovens, em Paredes, apostando também na divulgação da modalidade de hóquei indoor para que comece a ganhar mais praticantes. Tenho a expectativa que a seleção portuguesa vai fazer uma boa competição”.

O autarca refere ainda que “o investimento da autarquia na renovação e requalificação das instalações desportivas municipais permite captar provas de dimensão internacional, prestigiam assim o concelho, trazendo público e gerando mais-valias económicas associadas às competições desportivas”-

Por sua vez, Bruno Santos, presidente da Federação Portuguesa de Hóquei, garante que “é com enorme expectativa que aguardamos o início deste Campeonato Europeu. Vamos assistir a momentos brilhantes de hóquei indoor, temos equipas habituadas a estar em campeonatos do mundo e acima de tudo temos a ilusão de lutar e conquistar algo especial devido à nossa qualidade, tenacidade e porque temos a certeza que uma estrela estará a ajudar-nos”, apelando ainda “a todas as pessoas, os que gostam e os que ainda não conhecem a modalidade, que venham ao fantástico Multiusos de Paredes assistir a este torneio. Não se vão arrepender”.