A Associação de Atletismo de Aveiro vai realizar na manhã do próximo domingo, dia 27, na Quinta do Hotel Rural S. Pedro, em Sobrado,  o 23º Campeonato Distrital de Corta Mato, na vertente curta, que, este ano prevê a participação de mais de 400 atletas, repartidos por cerca de quatro dezenas de equipas.

As provas terão início às 10h e os atletas têm que se apresentar na linha de partida com o dorsal atribuído pela Associação de Atletismo de Aveiro para a época de 2022.

O campeonato admite a participação de atletas masculinos e femininos dos escalões de juniores, sénior e veterano que estejam inscritos em clubes filiados na Associação de Atletismo de Aveiro, sendo que podem integrar as equipas de seniores os atletas juniores ou veteranos para a composição da sua equipa, com o máximo de seis atletas por equipa.

A vereadora do desporto e da cultura de Castelo de Paiva, Liliana Vieira, felicita a realização desta jornada desportiva, destacando que “o evento representa mais do que uma simples prova de atletismo, porque simboliza a retoma em força da atividade desportiva no concelho, potenciando a possibilidade de se enaltecer a importância do desporto na vida, agora mais do que nunca, muito valorizado”.

Texto elaborado com o apoio de Rui Pinto, aluno estagiário da Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro.