“Natureza Encantada” é o nome da nova campanha de turismo de Amarante que convida à recriação das histórias de encantar em família.

O concelho serve o cenário para os imaginários das sete histórias revisitadas nesta campanha: Capuchinho Vermelho, Pinóquio, Soldadinho de Chumbo, Bela Adormecida, Rapunzel, Branca de Neve e Cinderela. “Contos que se cruzam com os diferentes atrativos turísticos de Amarante, que o município convida a descobrir durante este inverno”, pode ler-se no comunicado.

‘Deixe-se encantar’ é o convite que desafia os turistas a recriarem as histórias em família, enquanto descobrem locais de história. A experiência ‘Saborear a história’ dá a conhecer gastronomia amarantina, do mel ao pão de quatro cantos sem esquecer os doces conventuais; ‘Terra criativa’ destaca os artesãos que trabalham com madeiras e barro; ‘A força do passado’ convida a visitar o património cultural e arquitectónico; ‘Tradições artesanais’ recupera a história da tecelagem em Amarante; ‘Cavalgar pelo românico’ reaviva as memórias de 10 monumentos da Rota do Românico; ‘Percursos encantados’ leva os turistas pelos trilhos pela natureza, das serras ao rio; e ‘Espaços com charme’ mostra o encanto dos hóteis e quintas da região.  

A produção do vídeo da campanha “Natureza Encantada”, da responsabilidade da InvestAmarante, envolveu diversos agentes de turismo e de cultura locais.