No âmbito da campanha de Natal 'A ajuda mora ao lado', a Missão Continente vai apoiar 148 instituições do distrito do Porto, sendo que 42 são da região do Tâmega e Sousa, através das lojas Continente, até 7 de janeiro de 2024. Criar o maior movimento de apoio às comunidades em Portugal é o objetivo desta campanha que apoia três instituições locais por loja, num total de 1000 em todo o país, dando aos clientes, pela primeira vez, a responsabilidade dessa escolha.
A campanha decorre em todas as lojas Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia, de norte a sul do país e ilhas, através da venda de vales solidários de um e de cinco euros. Os clientes escolhem para qual ou quais das três instituições (afetas à loja) querem contribuir e esse apoio impactará diretamente a sua comunidade.
Este ano, os clientes podem também apoiar, pela primeira vez, através da aplicação do Cartão Continente, escolhendo, do total das 1000 instituições locais, quais querem ajudar. O donativo pode ser feito via Continente Pay ou através do saldo do Cartão Continente, sendo possível doar mais do que o valor predefinido nos vales e não se limitando à proximidade da loja que frequentam. Esta funcionalidade na aplicação estará disponível a partir do dia 29 de novembro.
As instituições escolhidas pela Missão Continente têm uma ligação à marca, uma vez que beneficiam da doação de excedentes nas lojas e desenvolvem o seu trabalho no apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade de forma transversal, desde o apoio alimentar, à prestação de cuidados de saúde a pessoas seniores e ao desenvolvimento de atividades de cariz educativo com crianças e jovens.
"No ano em que a Missão Continente celebra 20 anos, vamos alargar o nosso apoio ao maior número de instituições de sempre. Com esta campanha de Natal, e ao longo de dois meses, estaremos a apoiar em simultâneo cerca de 1000 instituições locais, que ajudam pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade", explicou Nádia Reis, diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Continente.
Como "a ajuda mora ao lado vamos, pela primeira vez, envolver os nossos clientes na escolha das instituições a apoiar. Acreditamos que com a participação ativa dos nossos clientes, que conhecem a sua comunidade e o trabalho social das instituições locais, seremos ainda mais relevantes num modelo de proximidade e intervenção direta. Estamos muito entusiasmados e confiantes com a diferença que podemos continuar a fazer em cada comunidade", disse, acrescentando que "o propósito da Missão Continente passa pelo trabalho diário em prol de quem mais precisa, criando impacto social positivo e medindo esse mesmo impacto rumo a um futuro mais justo e mais sustentável".
Das 42 instituições da região, 12 são de Paredes, seis são de Felgueiras, seis do Marco de Canaveses, seis de Paços de Ferreira, seis de Penafiel, três de Amarante e três de Lousada.Consulte aqui o link da lista de instituições.