A IV Caminhada e Passeio BTT, intitulada “Equipar para Salvar”, realizou-se em Baião, no passado dia 19 de junho, domingo, organizada pelos Bombeiros Voluntários de Baião, com o objetivo de angariar fundos para a compra de material e equipamentos.

Segundo Alexandre Pinto, comandante dos Bombeiros Voluntários de Baião, “o balanço foi manifestamente positivo, no sentido em que os participantes excederam largamente as expectativas da organização”.

Foto: Município de Baião

A iniciativa juntou cerca de 600 participantes, cerca de 150 na vertente do BTT e 450 na caminhada, que, “na globalidade, gostaram muito, quer da organização, quer dos próprios percursos”, acrescentou o comandante.

Foto: Município de Baião

Alexandre Pinto aproveitou ainda para deixar uma mensagem à organização e aos participantes, em que a palavra-chave foi “agradecimento”. Em primeiro lugar, deixar um voto de agradecimento aos bombeiros que estiveram envolvidos na organização. Fizeram um trabalho excelente que muito me orgulha. Em segundo lugar, agradecer a todos os participantes, que mostraram grande disponibilidade e apreço, e nós percebemos também que grande parte deles, larguíssima maioria, participou por ser um evento solidário e por ser organização do corpo de bombeiros. A palavra-chave é agradecimento”.

Texto redigido com o apoio de Francisco Pinto, aluno estagiário da Escola Superior de Educação de Viseu.