O município de Felgueiras investiu em obras de reabilitação das instalações do Conservatório de Música de Felgueiras e da Banda de Música de Felgueiras, de forma a criarem condições de utilização do edifício.

No dia 17 de janeiro, iniciaram-se obras de requalificação das instalações e o município de Felgueiras investiu na recuperação integral do edifício, interior e exterior, de modo a preservar os aspetos arquitetónicos e construtivos, e consequentemente, melhorar a qualidade da instrução musical, informa um comunicado do município.

Segundo Nuno Fonseca, presidente da autarquia: “Esta requalificação é um passo importante para se criarem condições de utilização do edifício, ao dotá-lo de todas as condições necessárias para a valência educativa na área da aprendizagem dos vários instrumentos musicais, para todos os seus frequentadores, desde alunos, professores, colaboradores e familiares numa simbiose perfeita entre todos e façam deste espaço um local onde se sintam realizados”.

Durante a realização das obras de reabilitação do Conservatório de Música de Felgueiras, o ensino continua a decorrer no CFPIC – Centro de Formação Profissional da Indústria do Calçado.

Texto redigido com o apoio de Sofia Gomes, aluna estagiária da Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Douro

Foto: Município de Felgueiras